top of page

A Gestão de Pessoas humanizada que gera evolução na GH Transporte

Na segunda edição da série “Sou bom no que faço! #EuSouGH, recebemos o depoimento de Bianca Couto Mattos, Gestão de Pessoas da GH Transporte e Logística. A série mostra know-how e domínio em cada área que nossos colaboradores atuam, trazendo expertise e alto nível na entrega de serviços aos nossos clientes. Confira a seguir:

“Quando recebi da GH a proposta de migrar para área de gestão de pessoas, me senti desafiada. Trabalhei aproximadamente 12 anos na área de comércio exterior, mas algo que me move e certamente faz parte do propósito que Deus escreveu para mim, é ajudar ao próximo. Com apoio, conselhos, ser ouvido e fazer o que estiver ao meu alcance para ver as pessoas mais felizes e realizadas nas diversas áreas da vida. Acredito que, ao me doar para fazer o bem, faço o mesmo comigo e evoluo como pessoa.

A GH buscava implantar um perfil de recursos humanos onde atendesse não somente com a parte burocrática, mas também com a possibilidade de auxiliar seus colaboradores a evoluírem. E foi esse perfil que me motivou a trocar totalmente de carreira. Aceitei a proposta, me profissionalizei em diversos nichos de coaching (pessoal, profissional, grupos e equipes, negócios) e também na área de departamento pessoal, para junto com a empresa fazer nascer esse projeto. 

O coaching me proporcionou as habilidades necessárias para lidar com as necessidades da empresa (claro que sempre temos algo para aprender e evoluir), analisar o perfil de nossos colaboradores, não somente pelo lado profissional, mas também pelo lado humano. 

Lançamos em nossa empresa a cultura de pertencimento, onde o colaborador faz parte de nossos negócios. Afinal, eles são a maior razão do nosso sucesso (#EUSOUGH).

Venho trabalhando com nossa equipe através de conversas individuais, aplicações de técnicas e ferramentas, treinamentos em grupo, e o resultado tem sido extraordinário.

Em uma de nossas confraternizações do Dia do Trabalhador, aplicamos o teste de análise do perfil comportamental, onde cada um identificou seu perfil, seus pontos fortes e pontos de melhoria, também foi possível entender como comunicar-se com cada tipo de perfil de maneira mais eficaz e amigável, para que o bom clima no dia a dia de trabalho permaneça constante, mesmo diante do stress que o processo de transporte rodoviário traz ao colaborador.

Em outra atividade utilizamos a metáfora do saco, onde vários colaboradores utilizaram apenas um saco para percorrerem juntos a maior distância que pudessem percorrer, o propósito era mostrar que a comunicação e planejamento é essencial para o sucesso. Além de toda a diversão que as atividades proporcionaram, obtivemos sucesso no quesito autoconhecimento. 

Ao olhar para a GH, vejo evolução constante! A interação de nossos diretores com nossos colaboradores, a parceria conquistada dentro de nossos setores, podemos caracterizar a GH como uma grande família. Costumo brincar com os colaboradores em algumas conversas, que trabalho é igual casamento/família, nem todos os dias são de “flores”, nem todos os dias os filhos estão comportados, vão ter dias de stress, dias de ouvirmos o que não gostaríamos ou não merecíamos, e da mesma maneira vão ter dias que nós agiremos de maneira não tão adequada, mas encontrar o equilíbrio entre esses dias, ações e sentimentos é o que vai trazer a realização profissional/pessoal que tanto buscamos.

A cada novo projeto, novo desafio, ou até novo “problema” que surge, aprendo mais. Em meio a folhas de pagamento, diversos procedimentos burocráticos diários, os relatórios, planos de saúde, treinamentos, eventos, atendimentos para correções, promoções, conversas, planejamentos, sinto que tenho cumprido meu propósito aqui, e quero continuar fazendo parte do sucesso que a GH tem conquistado no mercado.

Eu tenho orgulho de SER GH!”

Bianca Couto Mattos,

Gestão de Pessoas.

#gestãodepessoas #humanização #bomnoquefaço #eusough #GHTransporte

16 visualizações0 comentário
bottom of page