top of page

Ações da GH sobre o meio ambiente

Atualizado: 12 de jan. de 2023





Atuamos há mais de 10 anos no setor de transporte de cargas e, além de oferecer um serviço de qualidade, sempre nos preocupamos com o meio ambiente. Somos uma transportadora que leva muito mais do que produtos e cargas. Também levamos sustentabilidade e responsabilidade socioambiental em todas as nossas viagens.

Realizamos diversas ações internas e externas visando a preservação do meio ambiente. Além disso, temos diversas certificações que comprovam o nosso cuidado com a questão ambiental. Ficou interessado e quer saber como contribuímos para a preservação do meio ambiente? Continue lendo!

Ações para preservação do Meio Ambiente

Fazemos parte do Programa de Logística Verde Brasil (PLVB), uma iniciativa estratégica realizada por empresas que tem como grande objetivo capturar, integrar, consolidar e aplicar diversos conhecimentos com o intuito de reduzir a emissão de gases de efeito estufa, além de melhorar a eficiência logística no transporte de carga brasileiro.

Nesse sentido, temos orgulho em ser a primeira empresa de Santa Catarina a realizar testes com um caminhão movido a combustível GNV que reduz em cerca de 15% a emissão de CO2 quando comparado com o diesel.

Além disso, fazemos parte do Programa Pellet Zero - OCS Blue, sendo certificado com 4 estrelas. Um programa que realiza diversas ações com o intuito de manter o mar limpo e sem resíduos plásticos. Com essas ações buscamos que não haja nenhuma perda de granulados, flocos ou pó que possa chegar até o mar. Com isso, diminuímos a poluição marinha.

Internamente, fazemos diversas ações com nossos colaboradores para que eles tenham um maior cuidado com o meio ambiente no dia a dia. Por isso, incentivamos nossos colaboradores a terem um consumo consciente tanto em casa quanto no trabalho. Seja em pequenas ações como apagar a luz ou desligar o ar condicionado ao sair de um ambiente, ou até economizar água e no cuidado com materiais plásticos.

Licenças e certificações ambientais


Muito além das ações, também procuramos tirar as certificações e licenças que atestem a nossa preocupação com o meio ambiente. Onde somos licenciados e certificados por:

ISO 14001, IBAMA, Pellets Zero, PLVB (Programa de Logística Verde Brasil), IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) e INIS (Instituto Itajaí Sustentável).




Se você quer saber mais sobre nossos certificados, confira nossa página de certificações.

E se você tem interesse em transportar cargas entre em contato conosco e descubra como podemos te ajudar.


82 visualizações0 comentário
bottom of page