top of page

Maio amarelo: garantir segurança no trânsito é dar valor à vida

Segurança no trânsito é uma das premissas da GH Transporte e Logística. Com diversas ações de treinamento e conscientização dos motoristas, além de monitoramento em tempo real e verificação de itens como a velocidade aplicada nas vias, garantimos toda a segurança ao nosso alcance. 

E para reforçar nosso compromisso com a vida, agora somos Empresa Laço Amarelo, agindo junto ao movimento internacional Maio Amarelo e ao Programa Laço Amarelo do Observatório Nacional de Segurança Viária para promover a segurança nas estradas.

“Transitar é uma ação que praticamos desde antes mesmo de saber andar. Portanto, está implícito no dia a dia de todo cidadão o ir e vir diário em todas as atividades, das mais simples às mais complexas”, Observatório Nacional de Segurança Viária.

Empresa Laço Amarelo

Acidentes de trânsito são um enorme problema social brasileiro, que mata um cidadão a cada 15 minutos. E a maioria dessas vítimas estão em idade produtiva, entre 18 e 44 anos, de acordo com a FGV, como podemos ver abaixo no gráfico:

De acordo com os dados mais recentes disponíveis do Ministério da Saúde sobre o tema, só em 2015 houve 38.651 mortes em vias públicas. Isso coloca o Brasil na quinta posição entre os países com o maior número de vítimas de trânsito. Por isso, acreditamos que trabalhar a conscientização no trânsito é prevenir este grave problema.

Além de informar, dar formações e já cobrar constantemente posturas de proteção dos condutores, A GH Transportes passará utilizar a ferramenta de Autoavaliação Empresarial em Segurança Viária, criada pelo Observatório em parceria com CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável).

A ferramenta avalia os riscos no transporte de equipes e cargas, buscando soluções para reduzir os acidentes por deslocamento e, por consequência, todos os custos resultantes dessa situação. Por fim, com nosso trabalho em conjunto visamos reduzir o número de acidentes fatais e lesões no trânsito.

Movimento Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito e nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

De acordo com o Observatório, o objetivo do movimento é criar uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

Juntos, órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada discutem efetivamente o tema, engajando em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page