top of page

Respeitar, Proteger, Garantir. Seja um herói no Carnaval.

Na época mais festiva do ano é preciso estar atendo a um assunto muito importante que percorre todo o país: a violência contra crianças e adolescentes. Com o objetivo de potencializar a atuação das empresas participantes do Programa Na Mão Certa, a Childhood Brasil criou a “Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval” que foi lançada em 29/01/2018 pelo Ministério dos Direitos Humanos.

Em épocas de grandes aglomerações, como o Carnaval, crianças e adolescentes ficam ainda mais vulneráveis nas ruas e, principalmente, nas estradas do país. Por isso, é dever de todos acompanhar de perto essa realidade para garantir a segurança e proteção dessas crianças. Entre os principais aspectos da campanha, tem-se foco no enfrentamento de cinco violações de direitos: violência sexual, trabalho infantil, uso de álcool e outras drogas, desaparecimento de crianças, meninos e meninas em situação de rua.

Com o tema Respeitar, Proteger, Garantir | Todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente, a ação busca divulgar os principais canais de denúncia: Disque 100 (Disque Direitos Humanos) que funciona 24h, procure o Conselho Tutelar mais próximo ou use o aplicativo Proteja Brasil, para que assim possamos fazer parte de forma mais efetiva nessa longa jornada por justiça e proteção e garantir um Carnaval cheio de alegria e bons momentos para todos os envolvidos. Além disso, esse ano a campanha ainda reforça a conscientização dos pais, para que estes fiquem ainda mais atentos aos seus filhos durante o período de feriado prolongado de Carnaval, uma das épocas com maiores registros de desaparecimento de crianças no país.

Atuando no Brasil todo, a GH Transporte apoia e incentiva a divulgação dessa importante iniciativa que conta com a parceria do Ministério do Turismo, Polícia Rodoviária Federal, Frente Nacional dos Prefeitos, União Europeia, ECPAT-Brasil e Childhood Brasil | Programa Na Mão Certa. Não deixe de fazer a sua parte!

#estrada #transporte

2 visualizações0 comentário
bottom of page